domingo, 3 de julho de 2011

Por que fazemos teatro?

Fazemos porque é bom! :)

Nós acreditamos que esta arte é um meio excelente de comunicar valores, princípios. De promover reflexões sobre a vida e revisões de hábitos cristalizados. É um caminho prazeroso (e, às vezes, doloroso!) de participar ativamente do movimento da vida.

Com o teatro, nós que o fazemos, podemos nos posicionar diante da realidade ao nosso redor, de forma que se veja e se pense diferente a respeito do que já está estabelecido. Isso produz esperança, possibilita mudanças de atitudes, uma vez que altera a consciência de ser e estar neste mundo. Tanto no ator quanto no espectador.

Também tem a questão do difícil que é viver de teatro... Claro que é uma escolha que se faz muito mais com o coração do que com a cabeça, mas, racionalmente, nos perguntamos:

"Seria inteligente vivermos todos os dias das nossas vidas contrariando nossa natureza, negando aquilo a que fomos chamados essencialmente?" E nossa resposta é "Não!".

Então, nossa melhor escolha é fazer, e fazer o melhor! Porque cremos que é necessário ver, refletir, agir e transformar este mundo. Porque sabemos que é possível. Aqui estamos, e aí vamos nós!

Érica Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário