domingo, 26 de junho de 2011

Quem somos

Érica Rossi (atriz, dançarina e pedagoga - em andamento).

Dançarina contemporânea, Érica tem como influência principal a técnica corporal de Klauss Vianna. Estudou Dança na UNICAMP e, logo depois, com o Teatro de la Danza de Madrid (Espanha), onde fez seu primeiro contato com a mescla de linguagens entre o teatro e a dança e com métodos cênicos, nos cursos de verão da Universidade Complutense de Madrid. Em São Paulo, aprofundou-se no método de Klauss Vianna, estudando com seu filho Rainer Vianna. Todo o seu trabalho posterior é estruturado nessa linha de pesquisa. Participou, ainda de diversas montagens teatrais. Atualmente, está se graduando em Pedagogia com foco em Arte-Educação.


Narlo Santos (ator, professor e diretor teatral).

Atuou profissionalmente em mais de 16 montagens do Armazém Cia. De Teatro, entre elas A Tempestade de W. Shakespeare, onde teve a oportunidade de contracenar com Paulo Autran, que integrou o elenco como ator convidado, no papel de Próspero. Participou do Grupo Fora do Sério, em Ribeirão Preto, trabalhando com o uso de máscaras e teatro de rua. Participou de vários festivais nacionais e internacionais, entre eles o FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina (PR); Festival Internacional de Teatro de  Pelotas (RS); Porto Alegre em Cena (RS); Mostra Principal do Festival de Teatro de Curitiba (PR). Narlo foi um dos fundadores da atual Escola Municipal de Teatro de Londrina (PR), em 1996. Trabalha como professor de teatro desde 1994, tendo ministrado oficinas de teatro e circo no projeto da Oficina Cultural Cândido Portinari, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, onde dirigiu a montagem Romeu e Julieta de W. Shakespeare. Atualmente é coordenador do projeto de teatro da Escola da Criança (Uberlândia – MG) e coordena seu próprio espaço, o Oficina Livre.


Maria Paula Megre (atriz e musicista).

Integrou o elenco de apoio da novela Eterna Magia, produzida pela Rede Globo, no núcleo artístico de dança  irlandesa.  No teatro, integrou o elenco dos espetáculos Uma História de Borboletas, adaptação do conto de Caio Fernando Abreu. Direção: Marcelo Aquino. Teatro Solar de Botafogo – Rio de Janeiro, 2009; Um homem é um homem, de Berthold Brecht. Direção: Oscar Saraiva. Teatro da Cidade, Rio de Janeiro – 2009; Gota D’água, de Chico Buarque e Paulo Pontes. Direção: Antonio De Bonis. FRINGE (Festival de Teatro de Curitiba) 2006; FILO (Festival Internacional de Teatro de Londrina – PR) 2006. Tournée: Cascavel (PR); Toledo (PR); Pato Branco (PR);. Belo Horizonte (2007); A Mente Capta, de Mauro Rasi. Direção: Luiz Furlanetto. Teatro do SESI, Rio de Janeiro, 2005; Sonho de uma Noite de Verão, W. Shakespeare. Direção: Celina Bebbiano. Espaço Yan Mishalsky, Rio de Janeiro, 2003.

Bruno Mello (ator).

Pela Rede Globo esteve no ar em Viver a Vida (2010), interpretando o personagem Valter, motorista de Tereza (Lilia Cabral).  Em Duas Caras (2008), na mesma emissora, interpretou o personagem Melquisedec, dono de um bar na favela Portelinha. Convidado pelo diretor Marcus Figueiredo, em novembro de 2010, participou do programa Acampamento de Férias II, ao lado de Renato Aragão, interpretando o histórico personagem Pedro Álvares Cabral.  Consta em seu currículo participações nos programas Cobras e Lagartos (2006) e na produção independente Os Óculos de Pedro Antão, de Machado de Assis, exibida como especial de fim de ano pela Rede Record e lançado em DVD.

Cristian Ferreira (ator, artista circense e artesão)  e Bela Ferreira (cantora e artesã)

Formam o terceiro casal. Recém chegados do Equador, onde viveram durante um ano e meio e de onde trouxeram uma rica experiência. Ele, envolvido com as artes circenses e o artesanato desde 2004. Ela, artesã e cantora, apaixonada pelas artes e pela música desde a infância, possui diversas composições autorais. No Equador, tiveram aulas de canto, baseadas no método da Ópera Italiana, com Tonny Tamayo, reconhecido artista do país. Além disso, estiveram em contato com uma comunidade que reuniu profissionais vindos de diversas partes do mundo, o que possibilitou o aprimoramento do fazer artístico, a partir da assimilação de novas técnicas apresentadas ao grupo. A linha de trabalho seguida pelos dois é fundamentada no movimento de Tribos Urbanas. Sob essa perspectiva, o desafio da criação é utilizar recursos disponíveis e alternativos para produzir arte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário